Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
123

Serviço de Atendimento ao Paciente

E-mail:
atendimento@caism.unicamp.br

(19) 3521-9370

Como faço para agendar uma consulta no Caism ?

O CAISM é um hospital de referência terciária e quaternária no contexto do SUS, atendendo a casos de média e alta complexidade.
Ou seja, o seu atendimento deverá começar na rede básica de saúde, na UBS
mais próxima a sua residência. 

Após avaliação na rede básica, uma vaga para o agendamento da consulta no Caism ou em outro hospital da região será solicitada por meio do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo – SIRESP (antiga CROSS). 
O CAISM não realiza agendamentos direto por telefone.

Já tenho uma consulta agendada mas não poderei comparecer. O que fazer ?

Se você não puder comparecer no dia e horário agendados, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Paciente para que possamos reagendar. Lembre-se que outro paciente poderá ser atendido naquele horário.  

O Serviço de Atendimento ao Paciente atende pelo WhatsApp (19) 3521-9370.

Preciso solicitar cópia de meu prontuário médico, resultados de exames ou relatórios médicos para fins de perícia ou benefício social. Como faço?

Idealmente, essas solicitações devem ser feitas presencialmente pelo próprio paciente ao Serviço de Atendimento ao Paciente. Neste momento, o próprio paciente poderá cadastrar um email próprio para onde informações solicitadas poderão ser enviadas no formato eletrônico. Caso não seja possível comparecer ao CAISM para realizar a solicitação, disponibilizamos o formulário abaixo, com o preenchimento de dados necessários para garantia da identificação e sigilo das solicitações. Em seguida, nossa equipe entrará em contato para confirmar os dados e fazer as orientações seguintes.

Posso realizar visitas a pacientes internados no Caism?

Visitas a pacientes são muito bem vindas. Acreditamos que podem fazer a diferença no tratamento de um paciente possuir uma rede de apoio forte e atuante. Portanto, antes de vir, verifique com o próprio paciente e/ou familiares sobre a viabilidade de que a visita ocorra ainda no Hospital ou se podrá ser realizada, posteriormente, em casa. Caso você venha ao Hospital como visitante, lembre-se de que é necessário estar com a saúde em dia, não ter sintomas de doenças e conhecer as orientações e normas para acompanhantes e visitantes que seguem logo abaixo. 

Orientação para acompanhantes e visitantes

Têm direito ao acompanhante

  • Menores de 18 anos

  • Maiores de 60 anos

  • Mulheres em trabalho de parto, parto e puerpério

  • Pessoas com necessidades especiais

09h – 10h;
15h – 16h;
20h – 21h.

* Exceções a esses períodos: o acompanhante pode sair, porém o próximo acompanhante deverá aguardar o outro horário de entrada. Casos especiais serão avaliados com o enfermeiro do local que comunicará a recepção;

Realizado pelo Serviço de Atendimento ao Paciente, na internação, ou pela Recepção quando a paciente já estiver internada. Será necessário apresentar documento com foto para cadastramento no sistema de internação.

Será realizada entrega e assinatura do termo de orientação de acompanhantes contendo regras de conduta
Acompanhante do PA: recebe pulseira de cor diferente e pode permanecer somente no PA.

Pertences:
Entrada somente com produtos de higiene, roupa e calçado;
Não é permitida a entrada de alimentos, animais ou flores;

Visitas
Serão permitidas a entrada de dois visitantes por paciente.
Horários de Visitas:

15h – 17h*;

19h – 21h30*.

*UTI – Adulto: 16h-17h / 19h30-20h30

*UTI – Neonatal: 16h-17h

 

Pertences
Não é permitida a entrada de objetos de qualquer natureza

Este hospital é monitorado 24 horas por câmeras de segurança

  • Utilize uma roupa adequada e confortável. Não é permitida a entrada sem camisa, uso de boné, shorts, saias curtas.

  • Não é permitida a interferência nas rotinas hospitalares e em equipes de atendimento;

  • Não é permitido o oferecimento de alimentos ou quaisquer líquidos sem a autorização da enfermagem; 

  • É obrigatória a lavagem das mãos antes de entrar no quarto e após as visitas

  • O CAISM é um Hospital Livre de Tabaco. Portanto não é permitido fumar nas dependências do hospital – além de ser Lei no Estado de São Paulo.

  • Não é permitido sentar na cama ou deitar no chão;

  • Não fornecemos roupa de cama;

  • Não é recomendada a visita de crianças menores de 12 anos

  • Todos os acompanhantes e visitantes devem manter-se com a identificação fornecida pela recepção do hospital durante toda a estadia dentro do hospital;

  • Os banheiros dos quartos são de uso exclusivo do paciente internado;

  • As refeições para acompanhantes somente são servidas no Serviço de Nutrição;

  • Somente permaneça ao lado do paciente que está visitando/acompanhando;

  • Você será convidado a sair do quarto sempre que necessário para respeitar a privacidade das pacientes internadas no mesmo ambiente;

  • Foto e filmagem somente poderão ser realizadas sob orientação de um membro da equipe;

  • O acompanhante será responsabilizado pelo não cumprimento das regras ou pela interferência nas ações das equipes de saúde.

  • Obrigatoriamente o acompanhante deve ser maior de 18 anos e preferencialmente do sexo feminino, com exceção dos pais que acompanham na maternidade

  • Será permitida a entrada de 02 pessoas no horário de visita para cada paciente, incluindo o acompanhante

  • Não traga dinheiro ou objetos de alto valor. O hospital não dispõe de armários para guarda de pertences de acompanhantes e não se responsabiliza por danos ou perdas.

ACOMPANHANTES no refeitório:

Café da manhã
8h às 9h

Almoço
12h às 13h

Jantar
18h às 19h

Ceia para mães da neonatologia
20h às 21h