Serviço de Atendimento ao Paciente
E-mail:
atendimento@caism.unicamp.br
(19) 3521-9370
Como faço para agendar uma consulta no Caism ?
O CAISM é um hospital de referência terciária e quaternária no contexto do SUS, atendendo a casos de média e alta complexidade.
Ou seja, o seu atendimento deverá começar na rede básica de saúde, na UBS
mais próxima a sua residência.
Após avaliação na rede básica, uma vaga para o agendamento da consulta no Caism ou em outro hospital da região será solicitada por meio do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo – SIRESP (antiga CROSS).
O CAISM não realiza agendamentos direto por telefone.
Já tenho uma consulta agendada mas não poderei comparecer. O que fazer ?
Se você não puder comparecer no dia e horário agendados, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Paciente para que possamos reagendar. Lembre-se que outro paciente poderá ser atendido naquele horário.
O Serviço de Atendimento ao Paciente atende pelo WhatsApp (19) 3521-9370.
Preciso solicitar cópia de meu prontuário médico, resultados de exames ou relatórios médicos para fins de perícia ou benefício social. Como faço?
Idealmente, essas solicitações devem ser feitas presencialmente pelo próprio paciente ao Serviço de Atendimento ao Paciente. Neste momento, o próprio paciente poderá cadastrar um email próprio para onde informações solicitadas poderão ser enviadas no formato eletrônico. Caso não seja possível comparecer ao CAISM para realizar a solicitação, disponibilizamos o formulário abaixo, com o preenchimento de dados necessários para garantia da identificação e sigilo das solicitações. Em seguida, nossa equipe entrará em contato para confirmar os dados e fazer as orientações seguintes.
Posso realizar visitas a pacientes internados no Caism?
Visitas a pacientes são muito bem vindas. Acreditamos que podem fazer a diferença no tratamento de um paciente possuir uma rede de apoio forte e atuante. Portanto, antes de vir, verifique com o próprio paciente e/ou familiares sobre a viabilidade de que a visita ocorra ainda no Hospital ou se podrá ser realizada, posteriormente, em casa. Caso você venha ao Hospital como visitante, lembre-se de que é necessário estar com a saúde em dia, não ter sintomas de doenças e conhecer as orientações e normas para acompanhantes e visitantes que seguem logo abaixo.
Orientação para acompanhantes e visitantes
O hospital dispõe de sistema de segurança patrimonial 24horas/dia, com monitoramento por circuito interno de televisão.
Permaneça sempre junto ao paciente que está visitando ou acompanhando, não entre em contato com outros pacientes internados ou circule pelas dependências do hospital.
Não é permitido fumar, ingerir bebidas alcoólicas ou substâncias ilícitas nas dependências do hospital e arredores.
É proibido a realização de filmagens e fotos nas dependências do hospital. Durante o parto, se a paciente desejar, a equipe do Centro Obstétrico poderá realizar com o equipamento da paciente ou acompanhante.
Para internação deverão ser apresentados os seguintes documentos:
– Documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) ou Certidão de Nascimento para pacientes menores de idade;
– Cartão SUS;
– Comprovante de endereço;
– Cartão de Pré-Natal (para as pacientes gestantes);
– Certidão de casamento (quando alteração do sobrenome).
Quando os documentos não forem apresentados no momento da internação, devem ser trazidos em até 24 horas após internação.
MANTENHA OS DADOS CADASTRAIS ATUALIZADOS NO SAME
Traga os medicamentos que já toma diariamente. Avise o médico no momento da internação, ele avaliará se seu uso será mantido no hospital.
Traga apenas roupas íntimas e produtos de higiene pessoal (escova e pasta de dentes, pente, xampu, chinelos, absorvente íntimo, etc.).
Serão fornecidas camisola e toalha de banho para a paciente durante a internação.
A saída do paciente de sua Unidade de Internação ou do hospital sem comunicar a equipe responsável, é considerada evasão hospitalar, cabendo medidas legais.
É a principal maneira de prevenir infecção hospitalar.
Higienizar as mãos sempre que chegar e sair do quarto, antes e após tocar no paciente ou no espaço ao redor do leito do paciente.
Não tocar ou manipular equipamentos, sondas, soros, drenos, esta atividade é exclusiva da equipe de enfermagem.
Não trazer flores ao ambiente hospitalar, pois podem causar alergias às pacientes e bebês.
O melhor momento de recebê-las será no domicilio após alta hospitalar.
Não traga dinheiro ou objetos de valor. O hospital não se responsabiliza por danos ou extravio.